Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

23/11/2011 às 11:01

2ª Conferência de Desenvolvimento

Escrito por: Sheila Rezende
Fonte: Ministério da Cultura

MinC debate Economia Criativa na Arena Code, de 23 a 25 de novembro, em Brasília

Pensar o desenvolvimento do país a partir da perspectiva da economia criativa e dos conteúdos digitais será o objetivo da Arena Code, que será realizada entre os dias 23 e 25 de novembro no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. O evento, promovido pelo Ipea em parceria com o Ministério da Cultura, Serpro, Ministério do Planejamento, Secretaria de Planejamento do Distrito Federal e Cobra Tecnologia, faz parte da programação da 2ª Conferência do Desenvolvimento (Code).

O fórum contará com a participação de Claudia Leitão, titular da Secretaria de Economia Criativa do MinC (em estruturação), que participará da abertura, às 14h30 e, em seguida, às 15h, fará parte também da mesa de debates sobre Cultura e Desenvolvimento. No dia 25, o Ministério da Cultura estará representado pelo presidente da Ancine, Manoel Rangel, que palestrará sobre o Novo Marco Regulatório das Comunicações, às 8h30. Ainda no dia 25, o coordenador-geral de Cultura Digital do MinC, José Murilo Junior, participa, às 10h30, de debate sobre Impactos dos Formatos Abertos na Produção Cultural.

Oficinas
A Arena Code contará com um espaço de 1.000m² onde serão promovidos debates, oficinas e mostras práticas da economia criativa brasileira. Serão apresentados 260 trabalhos inéditos sobre o desenvolvimento, produzidos por especialistas de todo o país por meio de chamada pública. Haverá debates temáticos, oficinas de curta duração e apresentação de casos bem-sucedidos no setor. O visitante terá acesso a sistemas desenvolvidos pelos órgãos públicos e outras entidades, e poderá conectar-se à internet para disseminar suas experiências e observações.

Entre os temas dos debates: Capacitação; Indústrias criativas e de conteúdos digitais; Regulação/legislação; Direito autoral em tempos digitais; Infraestrutura; Interpolaridade e transparência – Governo eletrônico; Comunicação aberta e pública; e Cultura digital.

A Conferência do Desenvolvimento do Ipea é aberta à participação de estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores e legisladores, dentre outros. Serão mais de mil palestrantes, 70 lançamentos de livros, nove painéis, mais de 40 estandes e cerca de 110 mesas.

Saiba mais sobre a Arena Code

Serviço:
Data: 23 a 25 de novembro
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília
Horário: a partir das 9h

Confira aqui a programação da Arena Code.