Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

11/09/2015 às 15:17

27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão discute o futuro da TV e do rádio no Brasil

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Ministro discutirá o panorama da Comunicação Social

O 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, produzido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), discutirá o futuro do rádio e da televisão no Brasil nos próximos dias 6 e 7 de outubro. Empresários, jornalistas, especialistas de diversas áreas e figuras políticas estarão presentes nos debates.
 
O evento acontecerá no Centro de Convenções Brasil, em Brasília (DF), e contará com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, do Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, de Edinho Silva, Ministro Chefe de Comunicação, e de Eduardo Cunha e Renan Calheiros, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, respectivamente.
 
No segundo dia do congresso acontecerão sete painéis de debate sobre os principais desafios da economia no Brasil e o futuro do rádio e da TV frente à concorrência das tecnologias de informação.
 
Painéis
 
O debate “Panorama da Radiodifusão na Câmara Federal, será ministrado por Eduardo Cunha e discutirá temas como a flexibilização da Voz do Brasil, a restrição à publicidade e o confisco de tempo no rádio e na TV.
 
O painel com a presença do ministro Edinho Silva —“O Panorama da Comunicação Social e a Ordem Institucional Brasileira” — falará sobre o papel da mídia nas instituições e a liberdade de expressão comercial e jornalística.
 
Andrew Jeffries, da IHeart Media, e Raymundo Barros, da TV Globo, abordarão “Os desafios para adaptar a radiodifusão à convergência digital e às novas tecnologias”. 
 
“O futuro da TV”, painel ministrado por Michael Wolff, especialista em mídias digitais e autor de best seller sobre os rumos do veículo, discutirpa os desafios na migração da radiodifusão para o meio digital e a repercussão das experiências já existentes ao redor do mundo.
 
Para encerrar o congresso, o painel “Desafios regulatórios e a migração da Rádio AM”, com Rodrigo Zerbone, conselheiro da Anatel, e Luiz Antonio Azevedo, Secretário Executivo do Minicom, discutirá as ações do Ministério e da Anatel na regulação e na pluralidade do setor de radiodifusão no país. 
 
As inscrições para o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão podem ser realizadas no site www.congressoabert.com.br ou no telefone: 0800 940 2104.