Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

07/10/2015 às 12:53

Abert pede adiamento da digitalização do sinal de TV em razão da crise econômica

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Daniel Slavieiro acha que digitalização do sinal de TV dever ser adiado em razão da crise econômica

Na última terça-feira (6/10), Daniel Slavieiro, presidente da Associação Brasileira de Rádio e TV (Abert), defendeu o adiamento do cronograma de digitalização das transmissões de TV no País, que começa em 2016 e vai até o final de 2018.
 
Segundo O Estado de S. Paulo, o presidente da Abert quer que o cronograma seja adiado, uma vez que, quando a medida foi criada, a situação econômica da população era outra. Atualmente, a maioria das pessoas teriam que pagar do próprio bolso pelo conversos digital.
 
Slavieiro pediu que o governo decida com rapidez os preços para as licenças que as rádios AM precisarão pagar para migrarem para o modelo FM. De acordo com ele, os radiofusores não querem que o sinal deixe de ser desligado, mas que a transição seja feita da forma mais segura e responsável possível.
 
"Defendemos que desligamento do sinal analógico seja desatrelado da entrega da frequência de 700 megahertz para as empresas de telecomunicações que venceram o leilão de 4G do ano passado. Temos que concentrar os escassos recursos nas regiões metropolitanas das regiões sul e sudeste, onde há conflito de ocupação na frequência", defendeu.