Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/10/2015 às 13:17

Ação da France 3 tenta mostrar igualdade entre gêneros e acaba se contradizendo

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Ação foi tirada do ar por ser considerada sexista

Um filme de quarenta segundos da emissora de TV France 3 tinha a intenção de ressaltar a importância da igualdade entre os gêneros e sobre as mulheres no trabalho, porém o vídeo foi considerado sexista e acabou sendo retirado rapidamente, depois de muitas críticas.
 
Segundo a Folha de S.Paulo, o intuito do canal era apresentar sua grande equipe de talentos femininos, mostrando que trata-se de uma emissora "diferente", "mais moderna" e "mais feminina". Mas, na prática, a France 3 falhou na tentativa.
 
O vídeo mostra uma casa totalmente bagunçada, com um forno pegando fogo, um quarto de criança sujo e bagunçado, tampa do vaso sanitária levantada e, ao final, mostra um armário cheio de sapatos com uma mensagem de que as mulheres são a maioria de seus apresentadores.
 
Delphine Ernotte, a nova diretora da France 3,  que tem a reputação de combater o sexismo e lutar pela igualdade de gêneros, ordenou que fosse tirado o comercial na mesma hora em que viu. Para a equipe de Ernotte, o anúncio não se enquadra à sensibilidade dela.