Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

02/12/2016 às 17:45

Administradores na Holanda pedem falência de subsidiárias da Oi

Escrito por: Redação
Fonte: Convergência Digital

Os administradores judiciais das subsidiárias da Oi na Holanda protocolaram o pedido de falência das duas subsidiárias da operadora – veículos financeiros da Oi no país. Em comunicado ao mercado no Brasil, a operadora “espera que disso não resultem impactos significativos na recuperação judicial”.
 
“Os administradores judiciais nomeados para supervisionar os procedimentos de suspension of payments das suas subsidiárias Oi Brasil Holdings Coöperatief UA - Em Recuperação Judicial ("Oi Brasil Holdings") e Portugal Telecom International Finance B.V. - Em Recuperação Judicial ("PTIF"), veículos financeiros da Oi na Holanda, protocolaram junto à Corte Distrital de Amsterdã, na Holanda, pedidos de conversão dos procedimentos de suspension of payments em procedimentos de falência sob as leis holandesas, contra a Oi Brasil Holdings e a PTIF”, informa a Oi.
 
A audiência para discutir a aprovação do pedido foi agendada dia 12 de Janeiro de 2017, informa a operadora no mesmo comunicado. “A Oi reitera que a eventual conversão estaria restrita à jurisdição e lei holandesas e espera que disso não resultem impactos significativos na recuperação judicial - que continua incluindo a Oi Brasil Holdings e a PTIF -, no seu caixa e nem no dia-a-dia da Companhia no Brasil. A Oi pretende empreender todos os esforços apropriados para buscar assegurar a proteção dos interesses das Empresas Oi e de todos os seus stakeholders.”