Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

09/09/2010 às 00:14

África do Sul deve testar ISDB-T na próxima semana

Escrito por: Redação
Fonte: PAY-TV

Devem acontecer entre os dias 13 e 17 de setembro os testes do padrão nipo-brasileiro de TV digital na África do Sul. Na última semana técnicos japoneses e sul-africanos terminaram a instalação física dos equipamentos que serão utilizados na primeira etapa dos testes. O resultado destes testes deverá ser comparados com os dados que fazem parte da documentação técnica do ISDB-T encaminhada à União Internacional de Telecomunicações (UIT), como bit rate, parâmetros básicos e ruído.

Os equipamentos para esta primeira fase foram fornecidos pelo Japão. Para as próximas fases, apontam autoridades brasileiras envolvidas na negociação para levar o padrão aos países do continente africano, o Brasil deve contribuir com outros equipamentos.

Ao final da primeira fase, será emitido relatório que será redigido e aprovado pela Sentech, empresa responsável pela realização dos testes, e por representantes do Brasil e do Japão. A segunda e a terceira fases ficarão para momento seguinte, a ser agendado brevemente, com a participação brasileira e japonesa.