Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

28/10/2008 às 05:19

Agência Brasil recebe Prêmio Vladimir Herzog por produção multimídia

Escrito por: Redação
Fonte: Agência Brasil

Brasília - A Agência Brasil recebeu na noite de hoje (27), em São Paulo, o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog, na categoria Internet. A Agência Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), venceu o concurso com o webdocumentário interativo Nação Palmares.

O webdocumentário foi uma criação coletiva da Agência Brasil. Participaram da produção do trabalho os jornalistas André Deak, Juliana Nunes, Rodrigo Savazoni, Spensy Pimentel, André de Oliveira, Jefferson Pinheiro, Fausto José, Yasodara Cordova, Mario Marco, Robson Moura, Marcello Casal Jr., Valter Campanato, Wilson Dias e José Cruz.

O documentário traz reflexões sobre a questão quilombola no país, a partir da comunidade Linharinho, no norte do Espírito Santo. No ar desde outubro do ano passado, ele é uma experiência de hipermídia, já que permite ao leitor/espectador diversas formas de lidar com as reportagens em vídeo, áudio e texto. Para isso, foram necessários três meses de trabalho intenso dos coordenadores do projeto e da equipe.


A cerimônia do 30º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos e do 4º Prêmio Vladimir Herzog de Novos Talentos do Jornalismo foi realizada no Teatro da Pontifícia Universidade Católica, em São Paulo.

Também foram premiados profissionais nas categorias Artes, Fotografia, TV Reportagem, Livro-Reportagem, Jornal, Revista, Rádio e TV Documentário,