Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

10/09/2009 às 13:06

AMARC Argentina se pronuncia sobre nova lei

Escrito por: Redação
Fonte: Agência Pulsar

Representantes da Associação Mundial de Rádios Comunitárias na Argentina estão participando das audiências públicas sobre a nova lei de comunicação do país.

Na primeira sessão ocorrida no Congresso argentino esta semana, Santiago Marino, que é especialista em legislações de comunicação, afirmou que a Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual respeita os princípios defendidos pela sociedade civil.

“Na AMARC nós elaboramos os princípios para um marco regulatório democrático sobre rádio e TV comunitária, que é fruto de uma pesquisa realizada em 29 países nos cinco continentes para identificar os marcos legais e políticas públicas dirigidas a reconhecer e promover a rádio e TV comunitárias”, disse ele.

Em seguida, Marino avaliou que muitas das contribuições da AMARC e de outros representantes da sociedade argentina estão contempladas no projeto de lei.

Mas ressalvou que a aprovação de uma lei que garanta o direito a uma comunicação democrática, embora seja fundamental, não garante sozinha a democratização do sistema de meios de comunicação.