Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

17/02/2017 às 18:49

Anatel: Atraso de conversores não muda desligamento da TV em São Paulo

Escrito por: Luís Osvaldo Grossmann
Fonte: Convergência Digital

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, foi à São Paulo nesta sexta-feira, 17/02, para entregar o kit de número 500 mil de conversor e antena para a TV Digital. A 40 dias do desligamento dos sinais analógicos na capital paulista, faltam outros 1,37 milhão a serem distribuídos a famílias pobres inscritas em programas sociais do governo federal. 
 
Quadros afirmou que o desligamento dos sinais analógicos está mantido para 29/3. No fim de janeiro, o Ibope mediu que 86% dos 7 milhões de domicílios afetados nesta etapa já estavam aptos a receber os sinais digitais. Como são necessários 93% para encerrar as transmissões analógicas, é grande a confiança de que a meta será atingida. 
 
A ação, portanto, teve muito mais o objetivo de alertar as famílias inscritas no Cadastro Único dos programas sociais para que procurem a Seja Digital, que faz a distribuição dos kits de antena, conversor e controle remoto. É preciso agendar a entrega, por telefone (147) ou internet (sejadigital.com.br), e ir buscar em um dos 60 pontos instalados. 
 
A distribuição avançou bem mais rápido nas 38 cidades vizinhas do que na capital. Mas é na cidade de São Paulo que está a grande maioria, 1,1 milhão, dos 1,87 milhões de famílias a serem beneficiadas com o equipamento. Daí a projeção da Seja Digital de que apenas metade dos kits estarão entregues até a data do desligamento. A distribuição continuará por mais 45 dias depois de 29/3.
 
* Com informações da Anatel