Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

20/05/2008 às 13:03

Anatel pode votar esta semana alterações no PGO

Escrito por: Alexandra Bicca
Fonte: Meio & Mensagem

Presidente da Anatel disse que tudo indica que houve progresso e o conselho deve encaminhar o assunto

Discutida há meses, a fusão entre a Brasil Telecom (BrT) e a Oi (ex-Telemar) deve começar a sair do papel com a possibilidade de votação da alteração no Plano Geral de Outorgas (PGO) na reunião do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na próxima quarta-feira, 21. O presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, informou na manhã desta segunda-feira, 19, que os conselheiros da Anatel têm demonstrado nos últimos dias que há disposição em fazer as propostas de mudança. Sardenberg declarou que a expectativa é a votação do PGO aconteça na quarta.

"Houve consultas entre os conselhos e os assessores técnicos no fim de semana e nos últimos dias. O que eu recebo até o momento são mensagens positivas. Parece que estão havendo progressos", afirmou Sardenberg.

No entanto, para consolidação do negócio entre as empresas ainda será a necessária a análise da aquisição da BrT pela Oi pela Anatel. Esse procedimento deve acontecer somente depois que a agência concluir o processo de alteração do PGO. Além disso, as empresas precisam comunicar oficialmente a agência sobre a operação, sendo que o prazo para apresentação da documentação termina nesta segunda-feira, 19.

As declarações de Sardenberg foram dadas logo após a abertura do Fórum de Desenvolvimento Regional 2008 da União Internacional de Telecomunicações (UIT), em Brasília. O encontro servirá para formulação de regulação em telecomunicações que serão levadas para Assembléia Mundial da UIT que acontecerá entre os dias 21 e 30 de outubro na África do Sul.