Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

31/08/2016 às 16:24

Apenas 7% das empresas latino-americanas estão usando a Internet das Coisas

Escrito por: Redação
Fonte: Convergência Digital

Apenas 7% das empresas latino-americanas estão usando a Internet das Coisas, enquanto 44% dizem que ainda estão "observando e aprendendo", indica análise da consultoria Frost & Sullivan. Ainda assim, apenas 8% das empresas dizem que não migraram pelo menos uma aplicação para a nuvem, segundo pesquisa de 2015 com 507 executivos.
 
Segundo o relatório, a transformação digital deixou de ser algo "legal de ter". Ela tornou-se um elemento crítico no mundo corporativo, que já atinge a maioria dos setores e que deve transformar a face da economia global ainda mais durante a próxima década. Esta tendência avançou ainda mais pela rápida ascensão da análise de Big Data e da computação em nuvem e o recente surgimento da Internet das Coisas (IoT).
 
O avanço da análise de Big Data e do amplo fluxo exponencial de dados pelas aplicações empresariais está produzindo volumes de dados nunca antes vistos e processados. A Frost & Sullivan estima que 90% dos dados no mundo foram gerados nos dois últimos anos e a expectativa é de que, no futuro, 90% dos dados do mundo serão criados em um espaço de meses ou até mesmo de dias.
 
Em suas várias manifestações, a transformação digital está abrindo novas oportunidades de mercado - só o impacto da Internet das Coisas (IoT) na economia global deve ultrapassar US$ 1 trilhão em receitas e economias de custo.