Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

28/07/2016 às 13:27

Aplicativo leva Pokémon GO para o mercado imobiliário brasileiro

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

O aplicativo VivaReal , que conecta imobiliárias e corretores a pessoas interessadas em comprar um imóvel, passou a exibir em sua plataforma onde existem Ginásios Pokémons e PokéStops próximos dos locais onde os consumidores querem morar. A iniciativa integra a experiência de buscar a casa dos sonhos ao jogo Pokémon Go, que já é febre ao redor do mundo. 
 
Com a novidade, ao fazer uma busca no aplicativo, os usuários poderão ver se existem locais de interesse para o jogo perto do imóvel onde querem morar. No game, os Ginásios Pokémons e PokéStops irão reunir jogadores para batalhar e recolher itens que os ajudarão na jornada. “É comum as pessoas buscarem por locais como parques, hospitais e escolas na vizinhança. Agora, o VivaReal possibilita a busca por outros locais trazendo a realidade virtual ao mundo real”, afirma a diretora de Marketing do VivaReal, Mariana Ferronato. 
 
De acordo com a executiva, esta tendência já acontece em diversas partes do mundo. “Isso  pode representar uma mudança comportamental na forma como as pessoas se relacionam com a localização na hora de comprar o imóvel”, completa. Para ver se a casa ou apartamento é perto de Ginásios Pokémons ou PokéStops, os usuários do app precisam apenas entrar no anúncio do imóvel e clicar no mapa de localização. Os locais aparecerão junto a pontos de transporte público, parques, museus e farmácias. 
 
Para os profissionais do mercado imobiliário, a novidade pode ajudar na hora de fechar o negócio. Pesquisas feitas pelo VivaReal indicam que metade das pessoas que buscam imóveis procuram via mobile. A localização é um dos fatores que consideram mais relevantes na hora de escolher uma casa ou apartamento. 
 
Veja no vídeo como o VivaReal integrou o Pokémon Go no seu app:
 
https://youtu.be/IN2BpKjxA3Y