Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

04/04/2016 às 15:21

Após artigo crítico, presidente ucraniano acusa 'NYT' de promover 'guerra híbrida'

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, acusou o jornal americano The New York Times de se engajar numa "guerra híbrida" contra o país, após a divulgação de uma reportagem sobre corrupção. 
 
Escrito pelo conselho editorial, o artigo culpou as autoridades ucranianas, incluindo o presidente, por não conseguir lidar com as irregularidades. "Poroshenko parece ter aceitado a corrupção contínua como o preço a pagar por um mínimo espaço de manobra", escreveu.
 
Segundo a RT News, o texto foi publicado na última quinta-feira (31/3), quando Poroshenko participou de uma conferência sobre a segurança nuclear internacional em Washington. Ele foi questionado sobre o artigo durante uma coletiva de imprensa.
 
"A Ucrânia de hoje é alvo de uma guerra híbrida, incluindo mecanismos de divulgação de informações, o que desacredita a nação ucraniana", disse. A declaração do líder virou alvo de comentários sarcásticos na Rússia.
 
"Esses híbridos! Agora eles se infiltraram até mesmo no NYT", ironizou em seu perfil no Twitter o presidente da Comissão de Assuntos Externos no Parlamento Russo, Aleksey Pushkov. "Kiev agora deve exigir que o New York Times seja colocado em alguma lista de sanções. Um americano de preferência. Ou já é um?", questionou a porta-voz do Ministério do Exterior, Maria Zakharova.