Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

16/11/2015 às 13:33

Após ataque a Paris, Anonymous declara guerra virtual ao Estado Islâmico

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Hackers prometem combater Estado Islâmico na internet

O grupo de ciberativismo Anonymous declarou guerra virtual ao Estado Islâmico (EI) após os ataques terroristas a Paris, na França, na última sexta-feira (13/11). Sob a hashtag #OpParis, os hackers prometeram "caçar" os canais de comunicação utilizados na internet por militantes da organização. 
 
Segundo O Globo, uma página criada especificamente para a #OpParis reúne várias listas de contas em redes sociais e sites de propaganda do grupo islâmico. No balança mais recente, a Anonymous afirmou ter derrubado 3.824 perfis no Twitter favoráveis ao EI. 
 
"Anonymous de todo o mundo vão caçá-los. Vocês devem saber que vamos encontrá-los e não vamos liberá-los. Vamos lançar a maior operação já realizada contra vocês. Esperem por ataques cibernéticos maciços. A guerra está declarada. Se preparem", disse um ativista em vídeo divulgado pela própria organização virtual. 
 
No Twitter, o grupo ainda afirmou ter invadido os servidores utilizados pelos jihadistas. "ISIS [sigla em inglês usada para designar o Estado Islâmico], nós encontramos uma brecha em seus servidores. Cuidado com o que dizem, estamos de olho. Saibam que enquanto fazem seus planos, nós estaremos em seus computadores".
 
Assista ao vídeo aqui.