Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

27/01/2016 às 16:11

Após conflito com a Fox News, Trump cancela participação em debate

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que deve se ausentar no debate que será promovido pela Fox News em Des Moines, Iowa, marcado para a próxima quinta-feira (28/1).
 
O político iniciou uma discussão com o canal americano desde um debate entre os pré-candidatos republicanos em agosto de 2015, no qual disse que foi questionado injustamente pela moderadora Megyn Kelly. 
 
"Não tenho nada contra a Fox News, mas eles precisam aprender a tratar pessoas de maneira mais justa e não tirar vantagem delas [...]. Vamos ver quanto de dinheiro a Fox consegue sem minha presença no debate", declarou em uma coletiva.
 
Segundo a Folha de S.Paulo, a jornalista havia feito uma pergunta sobre comentários misóginos que o empresário já fez, como no dia em que chamou uma comediante de "porca gorda" e "gorda desleixada".
 
No dia seguinte, o magnata insinuou que Kelly foi agressiva com ele por estar menstruada. Ele disse que a apresentadora tinha "sangue saindo dos olhos, sangue saindo... Sei lá de onde".
 
Em nota, a Fox News ironizou o fato de o político ter sido "prejudicado" pelos jornalistas. "Nós recebemos uma informação de que tanto o aiatolá quanto Putin pretendem tratar o presidente de forma injusta", declarou.
 
"Uma fonte nefasta disse que Trump tem seu próprio plano secreto para trocar todo o gabinete por seus seguidores no Twitter se ele, por algum acaso, precisar a ir a estas reuniões", completou a emissora.
 
Após ver a nota, o pré-candidato confirmou a desistência. O chefe de campanha dele, Corey Lewandowski, informou que ele irá a um evento de arrecadação de fundos para soldados americanos feridos.