Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

10/05/2016 às 14:57

Após críticas, BBC planeja reestruturação para cortar notícias de variedades e celebridades

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

A emissora pública britânica BBC deve anunciar na próxima sexta-feira (13/5) uma reestruturação em seu site. A medida pode incluir cortes de notícias de variedades e celebridades, receitas e dicas de viagens.
 
De acordo com o jornal britânico The Telegraph, o diretor-geral da rede, Tony Hall, solicitará que sejam determinados limites sobre o que a emissora não vai produzir no online. A iniciativa ocorre após o ministro das Finanças, George Osborne, questionar as "ambições imperiais" do grupo.
 
Antes do anúncio, devem ser divulgados os planos do governo relacionados aos objetivos e formas de financiamento da BBC. Veículos de comunicação do Reino Unido acreditam que a empresa não deveria ampliar seu conteúdo digital, uma vez que a extensa oferta de notícias gratuitas não permite a concorrência.
 
Na semana passada, o membro do conselho de administração do grupo, Richard Ayre, criticou o site e pediu que a empresa colocasse fim às publicações dos conteúdos de variedades, fofoca de celebridades e jogos para outros veículos.
 
Hall deve estabelecer que a BBC foque em produções de vídeo e se limite a um determinado negócio de notícias. Os materiais de receitas devem ser excluídos, exceto aqueles ligados a programas culinários. As informações de viagens também serão apagadas.