Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

13/11/2015 às 13:46

Após desistir de expansão no Brasil, 'NYT' concentra forças no México

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Tendência de consumo de notícias e problemas de tradução barraram 'NYT' de investir no Brasil

Vítima da crise econômica que afeta o mundo, o jornal norte-americano The New York Times desistiu de expandir suas operações em países da América Latina – em especial o Brasil –, e voltar seus interesses para o México. 
 
Segundo o El País, executivos do NYT chegaram a se reunir no início deste ano no Brasil e receberam informações sobre problemas de tradução e tendências de consumo noticioso dos brasileiros – que muitas vezes fogem do padrão do periódico. A notícia não animou os empresários, que teriam optado por arquivar provisoriamente a investida. 
 
A falta de sucesso na inserção dentro da América Latina, no entanto, rendeu uma nova opção de mercado ao jornal norte-americano: o México. A ponte para os investimentos no país seria viabilizada pelo magnata Carlos Slim, que é o maior acionista do jornal com 16,8% das suas ações. 
 
Até o momento, o NYT tem investido em publicações de notícias em espanhol – que podem ser lidas na seção America – como via de penetração nos mercados mexicano e colombiano, considerados os mais relevantes depois do Brasil.