Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

22/10/2013 às 07:03

Apple deve lançar hoje novos iPads com leitor de digitais e processador mais potente

Escrito por: Redação
Fonte: Folha Online

A Apple deve lançar novas versões de vários de seus produtos nesta terça-feira (22), durante evento fechado para a imprensa em San Francisco.

O mais esperado é o iPad 5 --que deve vir com um novo processador e o leitor de digitais Touch ID--, mas atualizações do iPad Mini, dos iPods e dos Macbooks também devem ser vistas.

A Folha fará uma "(cobertura ao vivo)" do evento a partir das 15h.

Veja o que deve ser anunciado:

IPAD 5

Com o aniversário de um ano do iPad 4 se aproximando --será nesta quarta-feira (23)-- é praticamente certo que será lançada uma nova geração do tablet de 9.7 polegadas da Apple.

Fotos vazadas apontam para um aparelho mais fino que seu antecessor, com bordas mais estreitas e a parte traseira totalmente plana, seguindo a linha de design dos iPad Mini.

O iPad 5 pode ainda receber o chip 64 bits A7 e o leitor de digitais Touch ID, ambas novidades introduzidas no iPhone 5s, lançado no mês passado.

Além disso, uma patente indica que a empresa desenvolveu em uma capa com teclado para o tablet, similar ao que a Microsoft tem no Surface. A frase "we still have a lot to cover" (nós ainda temos muito a cobrir, em português), usada no convite do evento, reforça a expectativa.

IPAD MINI 2

O mini tablet deve ganhar uma opção com tela retina, que tem alta densidade de pixels e equipa diveros produtos da marca, como o iPad e os iPhones.

Fotos supostamente vazadas ainda mostram uma versão dourada do tablet, sugerindo que ele pode ter as mesmas opções de cores que os novos iPhones 5s.

Por fim, especula-se o iPad Mini possa vir também com o Touch ID e ter seu processador atualizado.

MACBOOKS

Devem finalmente receber os novos processadores da linha Haswell, da Intel, que foram lançados em junho deste ano.

Atualmente, apenas os Macbook Air e os iMac são equipados com a nova geração, que promete aumento de desempenho com drástica redução no consumo de energia.

MAC PRO

Outro produto parcialmente revelado em junho, durante a WWDC.

Na ocasião, a Apple disse que seu computador topo de linha --que foi redesenhado e agora tem um formato cilíndrico-- chegaria às lojas no outono americano, ou seja, até dezembro.

O evento desta terça deve revelar a data de lançamento e o preço, além de mostrar mais detalhes dos aparelho.

OS X MAVERICKS

A Apple já deu uma mostra de como será a nova versão de seu sistema operacional na conferência para desenvolvedores WWDC, em junho. Desde então, espera-se que a empresa anuncie a data de lançamento e o preço.

Recentemente, foi liberada uma versão do software para desenvolvedores, o que reforçou os rumores de que o anúncio pode ser neste evento.

Produtos da Apple

IPODS

Pouco tem se falado dos iPods, mas também já faz mais de um ano que foram atualizados. É possível que a Apple mostre novos iPods Nano e Touch.

Como tem acontecido antes dos últimos eventos da empresa, também há boatos sobre a aposentadoria do iPod clássico, primeiro produto da linha de tocadores de música.