Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

09/11/2015 às 15:23

Apresentador sugere que gays usem roupas de cor diferente dos héteros

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Para apresentador, gays devem usar roupas diferenciadas que a dos heterossexuais

O apresentador americano Marion Gordon Robertson, conhecido como Pat Robertson, famoso por gerar polêmica com comentários conservadores, voltou a chamar a atenção durante o programa "The 700 Club", exibido pelo canal CBN. Ele criticou os gays e disse que deveriam usar roupas que os distinguissem dos demais cidadãos.
 
Segundo o TVI24, Pat afirmou que os homossexuais "vão contra as leis de Deus" e "são responsáveis" pela crise financeira nos Estados Unidos. "Não quero que a ira de Deus caia sobre nós. Este é um grande país, gostaria muito de ver a América forte. Se isso continuar assim, cairemos em outra crise".
 
Para ele, a única maneira de impedir a propagação de doenças sexualmente transmissíveis é fazer uma clara distinção entre homossexuais e heterossexuais. "Acho que devemos impôr uma regra que os obrigue a usar uma roupa especial, de cor diferente. Deveríamos levar a proposta ao Senado para a colocar em prática. Assim, as pessoas normais podem saber que essa cor é anormal, e manter-se longe dessa pessoa", declarou.
 
Os comentários geraram revolta nas redes sociais. Ainda durante o programa, um telespectador criticou o âncora, afirmando que as ideias dele "são parecidas com as que os nazistas tinham contra os judeus".
 
O apresentador também é pastor pentecostal e um dos fundadores de uma rede de emissoras cristãs. Também já foi pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, em 1988.