Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

30/10/2015 às 13:19

Apresentadora egípcia provoca polêmica após humilhar vítima de assédio em programa

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Apresentadora perdeu patrocínio após criticar jovem que sofreu assédio

A apresentadora egípcia Riham Said, do programa "Sabia al Jer" ("Meninas Boas", em tradução livre), do canal Al Nahr, voltou a provocar polêmica após humilhar uma convidada, vítima de assédio, ao acusá-la de provocar o agressor por se vestir de forma "inadequada".
 
Na edição da última terça-feira (27/10), Said entrevistou uma jovem atacada por um homem na saída de um centro comercial do Cairo. O depoimento dela é acompanhado de um vídeo registrado pelas câmeras de segurança, no qual mostra o momento em que recebe duas palmadas no rosto.
 
Depois do testemunho da moça, que garantiu que foi atacada após ameaçar o agressor, a apresentadora criticou o modo como a jovem se vestiu na ocasião — com uma calça jeans e uma blusa de manga curta.
 
Riham argumentou que as mulheres devem se vestir conforme os costumes das zonas nas quais se encontram ou visitam para respeitar as tradições e não provocar os homens. Quando a convidada deixou o estúdio, ela disse que duvidava do relato e mostrou várias fotos pessoais e íntimas dela.
 
O público não gostou da postura da apresentadora e pediu o fim do "Sabayea al Jer". Esta não é a primeira vez que Riham gera polêmica. Recentemente, ela criticou os refugiados sírios em outro programa de TV do país.
 
Com a repercussão negativa, apresentadores questionaram a atuação da colega, acusada de ter roubado da entrevistada as fotos que exibiu. Além disso, um dos patrocinadores da atração, a marca de produtos de beleza Aloe Eva, suspendeu seu patrocínio no espaço.
 
Assista ao vídeo aqui.