Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

10/06/2016 às 21:47

Assinatura de internet móvel no país é realidade para mais de 50% dos consumidores

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

A penetração de internet móvel já supera a de internet fixa nos domicílios brasileiros. De acordo com o estudo Global Entertainment and Media Outlook 2016-2020, da consultoria PwC, em 2015, 51% das pessoas que possuem dispositivo móvel são assinantes de internet para o celular, enquanto apenas 36% dos consumidores contratam planos de banda larga fixa. 
 
Em 2020, estima-se que sejam 175 milhões de assinantes de internet para dispositivos móveis, representando uma penetração de 81% no mercado, quase o dobro da taxa para banda larga fixa nos domicílios brasileiros (41%). O crescimento deve ser impulsionado pelos investimentos em infraestrutura e o aumento do uso de smartphones, que contribuem para o consumo de dados no país. 
 
O valor gasto pelo consumidor com acesso ao serviço de internet móvel ultrapassou a quantia investida em banda larga fixa em 2014. Segundo a pesquisa, em razão do panorama político e econômico do país, as classes mais baixas e de clientes pré-pago passam por uma retração de consumo, mas ainda assim a expectativa é que os gastos cresçam 11% ao ano até 2020. O número interfere também na previsão de aumento de 500% no consumo de dados em dispositivos móveis.