Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

22/09/2016 às 16:55

At&t vai de fato se tornar um competidor para além da tv paga no brasil

Escrito por: Redação
Fonte: Tele Síntese

Jeffery McElfresh, presidente da DirecTV Latin America, disse que a operadora estuda fazer aquisições no Brasil ao jornal Valor Econômico. Movimento que o mercado ainda vê com desconfiança.

Depois que a América Móvil formalizou o seu interesse em comprar o que era considerado um patinho feio, a Oi e sua gigantesca dívida, começou a movimentação dos demais players para um reposicionamento nesse tabuleiro .Também em entrevista ao jornal Valor Econômico, em evento que ocorre no México, Jeffery McElfresh, presidente  da DirecTV Latin America, disse que a operadora estuda fazer aquisições no Brasil.
 
A promessa da gigante norte-americana  em ampliar sua atuação no Brasil, pela compra de operadoras ou  ingresso em novos serviços, depois que ganhou a brasileira Sky no pacote de compra da  norte-americana DirectTv, em 2014,  não se confirmou até hoje.  A Sky, se destaca como a segunda maior empresa de TV paga no país pelos seus próprios méritos.
 
O leilão de frequências promovido pela Anatel no ano passado tinha tudo para ser uma boa oportunidade para a AT&T colocar alguns de seus dólares aqui, se ela quisesse mesmo ampliar a atuação no país, pois o espectro estava muito barato, não havia qualquer obrigação de cobertura e a faixa vendida já tinha sido comprada pela Sky em licitações anteriores. Mas a empresa não se interessou, disputou pouquíssimas áreas, com lances muito tímidos, perdendo na maioria das cidades onde disputou com pequenos provedores locias.
 
Agora, o executivo disse ao jornal, a situação pode ter mudado? Ou é apenas o posicionamento de uma peça à espera das mudanças regulatórias que virão, para fortalecer as operações que já possui.
 
Antes, tida como certa a venda Sky para a Telefônica Vivo, o executivo,  nessa entrevista, pelo menos rebate  essa tese, alegando que a operadora está investindo pesado em um enorme centro de broadcasting e em um novo satélite. A conferir. (Com o jornal Valor Econômico).