Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

15/05/2008 às 08:38

Audiência na Câmara sobre fusão BrT/Oi é adiada

Escrito por: Redação
Fonte: Tele Síntese

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara adiou para o final do mês a audiência pública para debater a compra da Brasil Telecom pela Oi e as mudanças no marco regulatório, que estão sendo examinadas na Anatel. O deputado Júlio Semeghini (PSDB-SP) pediu que a audiência fosse dividida em duas: uma entre as empresa e outra com os representantes do governo. Entre as razões alegadas, está a de evitar o confronto entre empresas e governo.  Outra desculpa foi a  falta de agenda do ministro das Comunicações, Hélio Costa, que viajou a Goiânia para inaugurar telecentro.

Foram convidados para o debate, além do ministro, Hélio Costa; o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho; o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg; a presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Elizabeth Farina; o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Ricardo Morishita Wada; o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco; o presidente da Brasil Telecom, Ricardo Knoepfelmacher.

A reunião estava prevista para ser realizada em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara. Com a divisão, uma das audiências reunirá apenas os presidentes da Oi e da Brasil Telecom.