Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

30/03/2017 às 18:41

Band retoma futebol e produz jornalístico especial com Ana Paula Padrão

Escrito por: Nathália Carvalho
Fonte: Portal comunique-se

A programação da Band está de cara nova. Foi para falar sobre as novidades para este ano que a emissora reuniu executivos do mercado na tarde desta quarta-feira, 29, em São Paulo. Ainda que o canal esteja focado no entretenimento – como tem feito nos últimos anos-, a boa notícia é que a área esportiva vai fazer a cobertura e transmissão da Copa das Confederações e o jornalismo terá atração exclusiva de Ana Paula Padrão.
 
Com o mote “Somos iguais, mas gostamos de ser diferentes”, a Band afirmou que, claro, há interesse em transmitir a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, porém as negociações ainda estão em andamento. Na grade esportiva, ficou certo que a Copa das Confederações, que será realizada de 17 de junho a 2 de julho, está garantida. A competição está na 17ª edição e reúne oito das principais seleções de futebol do mundo, mas que desta vez não contará com o Brasil, que foi eliminado pelo Paraguai na Copa América.
 
Atualmente dedicada ao ‘MasterChef‘, a jornalista Ana Paula Padrão vai trabalhar ainda neste ano em atração que leva o seu nome. Sem data de estreia, o programa terá, inicialmente, quatro episódios, que serão dedicados a retratar temas atuais de acordo com o olhar da apresentadora. Em entrevista à reportagem do Portal Comunique-se, o diretor geral de conteúdo da Band, Diego Guebel, revelou que o ‘Ana Paula Padrão.doc’ é jornalístico, mas tem um pé no entretenimento. “A minha ideia com esse programa da Ana Paula, que fez uma mudança na carreira, era não deixar a audiência esquecer quem ela foi e é para o jornalismo brasileiro”.
 
Band foca no entretenimento
 
O diretor Guebel se diz feliz com os projetos da Band para 2017. O executivo leva em consideração a força e importância do jornalismo para a empresa, mas não esconde a alegria com as apostas no entretenimento. As atrações ainda não têm data de estreia, mas foram adiantadas no evento com o mercado.
 
Este ano vai marcar a chegada do programa de Dan Stulbach, chamado de ‘Era uma vez uma história’. A série será apresentada pela historiadora Lila Scharwcz ao lado do ator e promete ter formato inovador e com toque de humor. Em quatro episódios, a previsão é que a estreia aconteça ainda em abril.
 
No mesmo mês, o reality show ‘Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões’, criado no Japão, desembarca na tela da Band. A atração coloca grandes investidores de um lado e empreendedores com ideias incríveis de negócios, de outro.
 
A emissora ainda vai apresentar a versão brasileira do ‘Little Big Shots’ (com “pequenos-grandes” talentos), ‘Efeito Carbonaro’ (atração sobre ilusionismo), ‘Primeiro Encontro’ (formato que mostra histórias reais de pessoas no primeiro encontro) e a novela turca ‘Amor Proibido’. O diretor geral de conteúdo do canal considera que, economicamente, este ano não será fácil, mas ele se mostra muito otimista com os projetos e confiante com a programação.
 
O evento realizado pela Band nesta tarde teve apresentação dos jornalistas Ana Paula Padrão e Ricardo Boechat e contou com nomes conhecidos do mercado publicitário, apresentadores e artistas.
 
E o ‘CQC’?
 
A reportagem do Portal Comunique-se questionou Diego Guebel sobre o retorno do ‘Custe o que Custar – CQC’, que deixou a grade para um ano sabático (o de 2016) e nunca mais retornou. O executivo revelou que, na verdade, o programa terá dois anos sabáticos (2016 + 2017); Ele disse que tem desejo de trabalhar com o formato em 2018, com possibilidade de iniciar o casting ainda neste ano, mas nada acertado até o momento.