Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

09/04/2012 às 19:39

Barco escola forma cerca de 400 alunos no interior do Amazonas

Escrito por: Redação
Fonte: G1

Cerca de 400 pessoas participaram de 16 cursos itinerantes do barco escola Samaúma, unidade móvel fluvial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Amazonas), em Novo Airão, município distante 143 km de Manaus por via fluvial. Na última quinta-feira (5), 376 receberam certificado de conclusão.

Segundo o coordenador do barco, Saulo Ramos, o Samaúma desenvolve a missão de disseminar a educação profissional em cidades de difícil acesso e distante das capitais da Região Norte, alcançadas por embarcações.

Ramos ressaltou que a unidade fluvial do Senai deverá atender uma cidade a mais na programação anual deste ano. "Serão seis municípios em 2012, incluindo Novo Airão, São Gabriel da Cachoeira, Santa Izabel do Rio Negro, Barcelos, Maués e Manaquiri. A proposta é formar 2.400 alunos nessas cidades, contribuindo com a sustentabilidade econômica, emprego e renda nesses municípios", disse o coordenador do Samaúma.

A unidade móvel fluvial segue para São Gabriel da Cachoeira, onde ficará aportado nos próximos dois meses para realizar cursos nos segmentos de informática, mecânica de motocicletas e motores a diesel, alimentos, construção civil, empreendedorismo, marcenaria e confecção do vestuário.