Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/05/2009 às 19:58

Base analógica deixa de receber canais HBO no ABC Paulista

Escrito por: Daniele Frederico
Fonte: PAY-TV

Após o envio de um comunicado que convidava os assinantes da base analógica que têm em seus pacotes os canais HBO (HBO, HBO2, Cinemax e Maxprime) a ligar para a central de relacionamento e solicitar uma caixa digital, a Net cortou o sinal analógico dos canais HBO na última segunda-feira, 11 de maio, na região do ABC Paulista.

A medida faz parte do processo de digitalização da base analógica da operadora, que foi concluída em Manaus e agora no ABC, e deve seguir para outras cidades.

O processo teve início por esses canais, que fazem parte das seleções Premium da Net por um questão de ordem. A operadora informa ainda que a digitalização deve chegar em breve a outros assinantes e a outros canais. “Os canais de filmes foram os primeiros por terem conteúdo premium de áudio e vídeo”, diz Alessandro Maluf, gerente de pay-tv da Net Serviços. Ele explica ainda que a digitalização busca também combater a pirataria do conteúdo, situação presente na base analógica proveniente da Vivax.

Para voltar a receber o sinal dos canais HBO, os assinantes da Net da base analógica devem solicitar um decodificador digital à central de relacionamento.