Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

06/05/2016 às 17:17

Blogueira australiana é processada por vender falsa receita milagrosa contra o câncer

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

A blogueira australiana Belle Gibson, que ficou conhecida por fingir ter se curado de um câncer no cérebro em estado terminal só com terapias naturais, está sendo processada por enganar os consumidores. Ela publicou um livro e lançou um aplicativo sobre a receita que teria salvado sua vida.
 
Segundo O Globo, uma associação que defende os direitos dos consumidores no Estado de Vitória, na Austrália, conduziu uma investigação sobre o caso e entrou com uma ação legal contra Belle na Corte Federal.
 
A cura milagrosa do câncer teria sido alcançada utilizando medicina ayurveda, terapia de oxigênio e uma dieta sem glúten e açúcar refinado. Parte do dinheiro arrecadado com as vendas do livro seria direcionado para instituições de caridade, o que não aconteceu.  
 
A editora Penguin Australia, responsável pela publicação – “The Whole Pantry” –, concordou em pagar multa de 22.200 dólares por não ter checado os dados.
 
A história da blogueira começou a levantar suspeitas devido à grande repercussão ao redor do mundo. Ela confessou que nenhuma de suas alegações era verídicas em uma entrevista à revista Women’s Weekly.