Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

11/10/2016 às 15:58

Blogueiro da Veja é o maior influenciador político no Twitter. Comunicadores dominam o top 20

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

A empresa de big data brasileira Stilingue revelou os resultados do estudo que elencou os perfis do Twitter cujos posts têm maior repercussão política no Brasil. No topo da lista, está o blogueiro Felipe Moura Brasil, da Veja. As informações são do blog A Origem dos Bytes.
 
O levantamento foi realizado de 25 de agosto a 23 de setembro, em parceria com a agência de relações públicas Misasi. Os dados foram colhidos por meio de software desenhado para detectar tendências e figuras de ampla influência em redes sociais. Foram considerados 83 mil perfis do Twitter.
 
Para entrar na lista, o influenciador não poderia ser um profissional atuante na política.  Além disso, era necessário o perfil realizar menções frequentes a termos relacionados ao assunto, a exemplo de “política”, “político”, “governo federal” e “presidente”. Foram ranqueados 20 perfis, destes 11 são de comunicadores.
 
O estudo considerou os critérios de atratividade viral – número de curtidas e compartilhamentos no perfil –, alcance, a exemplo da quantidade de seguidores, e a afinidade com a pesquisa, ou seja: o quanto as pessoas falam sobre política, e qual é a repercussão desses tweets específicos. No top 10, além de Moura Brasil, o ranking conta com comunicadores como Monica Iozzi, Xico Sá, Marcelo Rubens Paiva, Andréia Sadi, Diego Escosteguy, Cynara Menezes e Luiz Nassif.