Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

24/08/2016 às 17:09

Brasil se mantém como principal mercado do Facebook na América Latina

Escrito por: RAFAEL BUCCO
Fonte: Tele Síntese

País tem quase o dobro de usuários que o segundo colocado, o México

O Facebook atingiu a marca de 108 milhões de usuários mensais no Brasil no último semestre, conforme dados divulgados hoje, 24, por Diego Dzodan, vice-presidente da rede social na América Latina. Os resultados mantiveram o país como principal mercado da região.
 
O número de brasileiros é quase duas vezes maior que o de mexicanos. O México é segundo mercado na região, com 68 milhões de contas. A Argentina tem 27 milhões de usuários, enquanto a Colômbia contribui com 25 milhões.
 
Dzodan também falou que o Instagram tem 35 milhões de usuários brasileiros. E deu dados sobre o comportamento do consumidor local. Segundo ele, 69% das pessoas daqui usam o celular dentro de uma loja para comparar preços.
 
Além disso, 55% das pessoas assistem à TV de olho no celular. No mundo, o Facebook tem 1,7 bilhão de usuários mensais, 1 bilhão de usuários de Messenger, e 500 milhões do Instagram. No mundo, diz o executivo, as pessoas gastam 20% do tempo online no celular no Facebook ou no Instagram. Dzodan participou do GMIC, evento voltado ao mercado mobile, que acontece hoje, 24, em São Paulo.