Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

22/10/2015 às 14:56

BRICS reúnem ministros das Comunicações na Rússia

Escrito por: Redação
Fonte: Ministério das Comunicações

Evento visa aprofundar articulação nas áreas de TI, internet e infraestrutura entre os países-membros

A partir desta quinta-feira (22), o ministro das Comunicações, André Figueiredo, participa, em Moscou, na Rússia, da primeira reunião dos ministros das Comunicações dos BRICS, bloco composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O objetivo do evento, proposto por Brasil e Rússia, é aprofundar a articulação entre os países nas áreas de tecnologia da informação, internet, infraestrutura e atrair investimentos.
 
André Figueiredo debaterá temas como a concentração do mercado mundial de software e TI, a governança da internet e a cooperação nas áreas de comunicações e TICs. Também estão confirmadas na agenda reuniões bilaterais com os representantes da China e da Rússia. O fórum entre os ministros das Comunicações foi criado, em julho deste ano, na 7ª Cúpula dos BRICS, que contou com participação da presidenta Dilma Rousseff.
 
O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) e a Telebras são as empresas nacionais que compõem a delegação brasileira e participarão de encontros com companhias de tecnologia das outras quatro nações integrantes do bloco.