Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

09/05/2008 às 11:17

Cade: Comissão adia entrega do parecer para tentar acordo

Escrito por: Agência Câmara
Fonte: Sulrádio

A Comissão Especial do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Defesa da Concorrência se reuniu nesta quarta-feira, a portas fechadas, no gabinete da liderança do Governo na Câmara e adiou novamente a apresentação do parecer aos PLs 3937/04 e 5877/05 por falta de acordo sobre o relatório final. O objetivo das propostas é tornar o sistema mais seletivo na análise de fusões e aquisições e mais rigoroso no combate a cartéis.

O relator dos projetos, deputado Ciro Gomes (PSB-CE), informou que a reunião desta tarde serviu para "aparar arestas" no texto. "Avançamos muito hoje", disse. A comissão especial se reunirá na próxima terça-feira (13) para finalizar o acordo sobre o relatório a ser apresentado. A expectativa do relator é que o texto seja votado na quarta-feira (14).

Compra polêmica
A votação do relatório acontecerá no mesmo dia em que a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática fará audiência pública para discutir a compra da Brasil Telecom pela Oi, que ainda depende de autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e de mudanças nas regras de fusão e aquisição de empresas, debatidas pelo Cade.