Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

12/12/2013 às 22:01

Cade publica exigências para que Telefônica mantenha o controle da Vivo

Escrito por: Redação
Fonte: Tele Síntese

Empresa terá que desistir da TIM ou encontrar novo sócio para dividir controle da operadora móvel.

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) publicou, nesta quinta-feira (12) a certidão de julgamento do ato de concentração da compra pela Telefônica, da parte do controle da Vivo detida pela Portugal Telecom. Com isso, o órgão antitruste considera notificada a operadora espanhola da decisão aprovada no último dia 4.

A decisão unânime foi pela aprovação da operação condicionada ao cumprimento de uma das seguintes restrições para a requerente Telefônica, controladora da Vivo após a operação: extinção de posição financeira, direta ou indireta, na TIM Brasil; ou ingresso de um novo sócio para a Vivo, com experiência no setor e sem participação em outra empresa de telefonia no país, nas condições de governança equivalentes àquelas imediatamente anteriores à operação em tela, possibilitando a restauração das condições concorrenciais.

O prazo concedido para adequação da operadora espanhola não foi divulgado. Mas o relator do processo, conselheiro Eduardo Pontual, disse que o tempo é suficiente para que a empresa se ajuste às exigências.(Da redação)