Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

16/03/2016 às 13:08

Casa Branca condena violência contra jornalista durante campanha de Trump

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Jornalista foi algemado e detido pela polícia de Chicago

Nesta terça-feira (15/3), a Casa Branca condenou a violência contra o repórter da CBS News, Sopan Deb, durante a cobertura do tour da campanha do candidato Donald Trump em Chicago, que acabou cancelada após confrontos entre apoiadores e oponentes do republicano na sexta (11/3).
 
"Condenamos qualquer violência perpetrada contra um profissional de imprensa que esteja apenas cobrindo um evento político", disse Josh Earnst, secretário de imprensa da casa Branca.
 
Segundo o site NDTV, o jornalista cobria o confronto entre opositores e apoiadores do candidato, quando foi jogado ao chão, algemado e detido pela polícia de Chicago, que o confundiu com os manifestantes.
 
Earnest criticou a postura de Trump com a imprensa e ressaltou que a prática do candidato em insultar jornalistas é totalmente inadequada e digna de condenação por parte de democratas e republicanos.
 
A emissora disse que Deb foi acusado de resistir à prisão, embora no vídeo sobre o confronto não seja possível averiguar isso. Porém, é possível ver que ele se identifica como membro credenciado da imprensa, o que não impediu os policiais de o algemarem e o colocarem na parte traseira de uma van policial".
 
Assista ao vídeo aqui.