Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/02/2008 às 12:55

CCT do Senado aprova audiência pública para debater BrT/Oi

Escrito por: Luiz Henrique Ferreira
Fonte: Telecom Online

A reunião deve acontecer dia 21 ou dia 26, com as presenças do ministro das Comunicações e do presidente da Anatel.

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 13, o requerimento do senador Renato Casagrande (PSB-ES) para realização de uma audiência pública para debater a compra da Brasil Telecom pela Oi. Deverão ser convidados o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg. “A Comissão não poderia ficar fora do debate de criação de uma grande tele nacional”, justificou o presidente da CCT, Wellington Salgado (PMDB-MG).

A intenção, segundo ele, é realizar o debate na quinta-feira, da semana que vem, dia 21, ou “o mais tardar” na terça-feira seguinte, dia 26. “Queremos saber as razões que levam a este ato legal”, disse o parlamentar.

A proposta de realização do debate a respeito da compra da Brasil Telecom recebeu o apoio de diversos senadores. Ao recordar o sucesso do programa de privatização do setor de telecomunicações no país, o senador Augusto Botelho (PT-RR) disse que se deve "pensar bem" antes de se promover a mudança nas regras vigentes para o setor, que seria necessária à concretização do negócio. Já os senadores Romeu Tuma (PTB-SP) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ressaltaram a necessidade de manutenção do regime de concorrência no setor.