Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

19/02/2016 às 16:28

Cena de videogame é veiculada como ação real de combate por TV iraniana

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Emissora usou imagens de game como se fossem reais

A TV oficial do governo iraniano exibiu nesta semana imagens do game "Medal of Honor" como se fosse uma gravação de ação real de combate a terroristas.
 
Conforme a Eurogamer, o canal informou que as imagens mostravam um suposto sniper do grupo paramilitar Hezbollah matando seis soldados do Estado Islâmico em menos de dois minutos. Além da emissora iraniana, outros canais locais e da Arábia Saudita também teriam utilizado as imagens em sua programação. A origem do vídeo que enganou as emissoras ainda é desconhecida.
 
Uma agência de notícias iraniana ainda acrescentou um pouco de cor ao seu relatório, alegando que o atirador estava usando uma arma arash, que é fabricado no Irã. Levando em conta que o jogo foi produzido pela EA Games, a arma em questão foi ‘fabricada’ mesmo é em Los Angeles, a partir de zeros e uns.
 
Outras barrigadas
 
A ITV, do Reino Unido, confundiu imagens de ‘Arma 2’ como sendo de um ataque terrorista do IRA em 1988. A emissora se desculpou e disse que o incidente foi "um infeliz caso de erro humano".
 
O Russia Today foi apanhado utilizando uma imagem promocional de "Metal Gear Solid 5: The 
Phantom Pain", transmitido em um segmento de uma matéria sobre crianças-soldados na vida real.
 
O canal de notícias da BBC botou no ar o logotipo do Comando Espacial das Nações Unidas, do game Halo, em vez do logo do Conselho de Segurança das Nações Unidas.