Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/09/2013 às 17:03

"Cerca de 400 atrações movimentam Virada Cultural de Belo Horizonte"

Escrito por: Redação
Fonte: G1

Esta é a primeira vez em que a cidade sedia o evento. Em 24 horas de festa, Pato Fu, Elba, Elza Soares e Otto são destaques.

Cerca de 400 atrações movimentam a Virada Cultural de Belo Horizonte. O evento, com 24 horas de atrações culturais, é realizado das 17h deste sábado (14) às 17h deste domingo (15), em diversos pontos da capital mineira.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Leônidas de Oliveira, 90% da programação é gratuita. "Temos atrações nos centros culturais, no Viaduto Santa Tereza, o Sesc Palladium, dentro do Grande Teatro, na Rua Rio de Janeiro, que também vai estar fechada. Todas estas atrações de graça e com foco muito especial, que é o artista local", exemplifica.

Esta é a primeira vez em que a capital mineira sedia o evento. "É a primeira, mas não por isso é pequena. Ela já começa com mais de 400 apresentações (...), que é a metade da Virada Cultural, que já acontece em São Paulo", afirma Oliveira.

Um dos destaques da programação é a banda mineira Pato Fu, que abre a sequência de shows do palco da Praça da Estação, um dos oito montados ao ar livre. Por lá, ainda passam Elba Ramalho, que se apresenta ao lado da Orquestra Sinfônica Arte Viva. Neste domingo, a praça será ponto de encontro de blocos, como o "Baiana Ozadas" e o "Chama o Síndico".

Outra sede do evento é o Parque Municipal Américo Renné Giannetti. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultural, música, poesia, literatura e artes cênicas se encontram no local.

Além da programação oficial, outras atrações integram a Virada Cultural. O Mercado das Borboletas, por exemplo, recebe, à 0h deste domingo, Elza Soares, que divide o palco com Otto. O espaço também terá extensa programação, que será encerrada, com o grupo Baque de Mina.

Leônidas de Oliveira ressalta que a Virada Cultura é uma festa para toda a população. "Para todos os gostos, para as crianças, para todos os gostos da cidade. Então, é realmente uma festa para toda a cidade de Belo Horizonte", destaca.

A programação completa está disponível no site do evento.