Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

21/08/2012 às 09:57

Certificação de software nacional entrará em consulta pública

Escrito por: Edileuza Soares
Fonte: IDG Now

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) promete colocar em consulta pública no próximo mês o programa Certificação de Tecnologia Nacional de Software e Serviços (Certifics), que beneficia o produto brasileiro nas compras governamentais. Durante 30 dias empresas do setor poderão opinar e dar contribuições para a proposta do governo federal que deverá entrar em vigor por meio de uma portaria do MCTI.

A Certifics é uma das ações do Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior), lançado na manhã desta segunda-feira (20/08), em São Paulo, pelo ministro da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp.

Segundo o MCTI, o objetivo da Certifics é identificar, credenciar e diferenciar o software e seus serviços, gerando valor local e competitividade global para o Brasil. Essa avaliação será realizada pelo Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI Renato Archer).

Durante a apresentação do TI Maior para empresários do setor, o ministro do MCTI, Marco Antonio Raupp, destacou que a certificação amplia os benefícios da Lei 12.349/2010, que dá preferência de compras para produtos e serviços nas licitações do governo.