Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

29/03/2016 às 16:00

Chefe de campanha de Trump é indiciado por agredir jornalista em coletiva na Flórida

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Nesta terça-feira (29/3), Corey Lewandowski, chefe de campanha de Donald Trump, pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, foi indiciado pela agressão da jornalista Michelle Fields durante entrevista coletiva na Flórida, no dia 8 de março.
 
De acordo com EFE, Lewandowski teria "agarrado à força" a repórter do jornal online conservador Breitbart News Network, após ela fazer uma pergunta a Trump.
 
Embora um porta-voz de Trump assegure que é "absolutamente inocente", a versão da Michelle foi confirmada pelo jornalista Ben Terris, do Washington Post, que viu quando a colega foi agredida.
 
O relatório da polícia afirma que um vídeo de segurança confirma a denúncias da jornalista que, inclusive, publicou nas redes sociais fotos que mostravam os hematomas em um braço.
 
Michelle pediu demissão do Breitbart menos de uma semana depois do incidente. Ela considerou que o veículo não a apoiou como deveria após a agressão.
 
A postura do jornal também rendeu a demissão de Ben Shapiro, ex-editor da publicação, que decidiu deixar o jornal, alegando que o veículo "abandonou" a jornalista para "proteger" Trump.
 
Assista ao vídeo:
https://youtu.be/IGz5DPqU-p0