Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

25/05/2016 às 16:32

Cinco jornalistas são agredidos e dois estão desaparecidos na Colômbia

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Cinco repórteres foram agredidos em Filogringo, no município de El Tarra, na Colômbia. Os profissionais estavam cobrindo o desaparecimento da jornalista espanhola Salud Hernandez, que está desaparecida desde sábado (21/5), quando estava trabalhando na conturbada região de Catatumbo, na fronteira com a Venezuela.
 
Segundo a TVN, pessoas desconhecidas abordaram, agrediram e depois levaram os jornalistas para um local desconhecido. Três deles já foram encontrados, mas dois continuam desaparecidos.
 
O presidente colombiano Juan Manuel Santos disse que instruiu o comandante do Exército e o chefe de polícia a irem ao local para dar apoio à operação que visa encontrar os três comunicadores.
 
A ONG Fundação para a Liberdade de Imprensa (Flip) divulgou comunicado informando a população sobre o caso. “Um grupo de jornalistas foi abordado e desconhecidos levaram vários de seus equipamentos, como celulares e câmeras”. A organização também manifestou preocupação com as agressões que têm acontecido na região.
 

 

Catatumbo é uma área problemática na Colômbia, por causa da presença de alguns grupos guerrilheiros como as Forças Armadas Revoluciona´rias da Colômbia (FARC), o Exército Popular de Libertação (EPL) e o Exército de Libertação Popular (ELP). Nenhum dos grupos assumiu a autoria dos sequestros.