Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

13/04/2016 às 17:06

Com participação de jornalistas, Cannes promete ter a maior programação cultural da história

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade anunciou o programa completo de conteúdo que será realizado de 18 a 25 de junho, durante a 63ª edição da premiação. Segundo os organizadores, esta é a maior programação cultural da história do evento, que conta com a participação de jornalistas como o apresentador da CNN, Anthony Bourdain, o co-presidente da Vice BR, Spike Jonze, e o co-âncora de notícias do Good Morning America, Robin Roberts.
 
De acordo com comunicado, talentos de todas as áreas da criatividade estarão nos palcos do festival. O encontro inclui os eventos especializados do Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment.
 
Na premiação, Bourdain discutirá o que é preciso para criar histórias em todo o espectro das emoções humanas, enquanto Jonze abordará a criação de conteúdo que interessa ao público jovem. Reverenciado por sua coragem em partilhar sua batalha franca contra a síndrome mielodisplásica, Roberts estará no palco para compartilhar dicas de como construir confiança com o público.
 
Outras atrações
Além dos comunicadores, o programa conta com nomes do cinema, da indústria da música e da ciência. O diretor, roteirista e produtor Oliver Stone apresentará seus pontos de vista sobre a produção cinematográfica, política e cultural. Já o ilusionista David Copperfield explorará a tensão entre a autenticidade, sinceridade, honestidade e mensagens de marca.
 
A programação contará, ainda, com a presença da atriz, cantora e escritora Gwyneth Paltrow, que responderá perguntas feitas pelo executivo Stephen Sackur, da BBC Hardtalk. A documentarista Jennifer Siebel Newsom participará discutindo sobre as profundas mudanças na definição de masculinidade.
 
CEO do Lions Festivals, Philip Thomas declara que o principal foco, ao pensar o programa de conteúdo, foi dar às pessoas o aprendizado de inspiração que elas não conseguem encontrar em qualquer outro lugar. O executivo afirma que houve preocupação em manter a criatividade no centro das atenções, projetando-a para atravessar todos os seus pontos de contato, oferecendo insights sobre algumas das mentes mais criativas do mundo.
 
“Com eventos especializados como o Lions Health, Innovation e Entertainment, podemos oferecer programa de palestrantes que trazem o crescente ecossistema da comunicação criativa em conjunto, permitindo que os delegados escolham o conteúdo para criar o seu próprio programa sob medida", destaca Thomas.
 
No Lions Entertainment, lançado este ano e dedicado à criatividade em evidência, a programação contará com o diretor de cinema Martin Campbell, conhecido pelos filmes de James Bond, Golden Eye e Casino Royale. Ele falará sobre sua experiência de contar histórias ao trabalhar com grandes franquias de entretenimento e integrando marcas em seu trabalho.
 
Ator, produtor e empresário, Channing Tatum se juntará a atriz, comediante, roteirista e produtora Mindy Kaling para mostrar visão e inspiração do mundo da atuação. A empresa de luta profissional WWE será representada pelo ator John Cena e pelo diretor de estratégia Stephanie McMahon. Do mundo do cinema, o diretor de 10 Cloverfield Lane, Dan Trachtenberg, também confirmou participação.
 
O evento trará à tona a ciência com o autor de ficção científica, blogueiro e ativista de tecnologia Cory Doctorow, e o engenheiro e fundador do "Maker Therapy”, Dr. Gokul Krishnan. Da indústria farmacêutica foi convidado o diretor de Marketing de Consumer Health da Merck, Attila Cansun.
 
Com foco em dados x tecnologia x ideias, o Lions Innovation destacará os próximos start-ups, juntamente com o CEO e co-fundador da LISNR, Rodney Williams, e o CEO da In Loco Media, André Ferraz, além da fundadora e CEO da Drawbridge, Kamakshi Sivaramakrishnan.
 
Para fechar a lista de convidados, o autor de The Rise of the Robots, Martin Ford, fará a previsão radical de mundo automatizado. No mesmo painel, participarão a antropóloga Amber Case e o supervisor/instrutor de História da Pixar Animation Studios, Matthew Luhn.
 
O programa cultural completo está disponível por meio do site oficial do Cannes Lions Festival. Detalhes de como participar do Festival e pacotes disponíveis também podem ser encontrados no portal. Para informações em português, basta acessar o hotsite do Estadão para o festival.