Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

01/02/2016 às 13:25

Comitê europeu considera abusivo trabalho de crianças como entregadoras de jornal

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Comitê diz que crianças não podem passar muito tempo entregando jornal

Em seu último relatório, o Comitê Europeu dos Direitos Sociais, com sede em Estrasburgo, apontou violações aos direitos humanos em uma série de leis britânicas. Uma delas diz respeito às crianças que passam duas horas entregando jornais pela manhã, antes de ir à escola.
 
De acordo com o jornal Daily Express, o Comitê tenta monitorar se os países membros estão dentro das normas legais dos acordos e valores europeus adotados em sua Convenção dos Direitos Humanos.
 
Integrantes do grupo disseram também que permitir que adolescentes de 15/16 anos trabalhem durante as férias escolares é "excessivo". "Permitir que crianças, ainda na escola, entreguem jornais das 6h até às 14h, em cinco dias da semana, não está em conformidade com as leis".
 
A entidade é composta por 15 peritos independentes. O último documento foi divulgado na última quinta-feira (28/1). A tarefa de monitorização é feita pela análise dos relatórios apresentados pelos estados bienalmente e por meio de  vistoria das queixas feitas por associações, ONGs, trabalhadores ou empregadores.