Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

03/01/2014 às 19:00

Companhia italiana nega ter recebido proposta pela TIM de grupo espanhol

Escrito por: Redação
Fonte: Zero Hora - Online

A Telecom Italia desmentiu a informação de que venderia sia filiar brasileira

A Telecom Italia negou nesta sexta-feira ter recebido uma oferta de compra da sua filial brasileira, a TIM, pelo grupo espanhol Telefónica. Os boatos sobre um possível negócio fizeram com que o valor das ações da operadora de telecomunicações disparassem nas últimas semanas.

- No que diz respeito às informações não confirmadas na imprensa, a Telecom Italia declara não estar a par de nenhuma oferta sobre a TIM Brasil e volta a repetir que a empresa brasileira é um ativo estratégico - afirma um comunicado.

As notícias divulgadas pelo jornal econômico Il Sole 24 Ore geraram uma alta de até 6% nas ações da empresa na Bolsa de Milão. Segundo o jornal, que não cita fontes, o grupo espanhol Telefónica, principal acionista da Telecom Italia, teria feito uma oferta para comprar a TIM, que depois operaria em conjunto com a América Móvil e a Oi-Telemar.

A oferta estaria em "uma fase avançada de elaboração" e poderia ser apresentada no fim de janeiro, segundo o jornal.

Em dezembro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou que a participação da Telefónica em duas empresas, Vivo e TIM, não é compatível com as normas da concorrência.