Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

06/05/2014 às 13:33

Comparex chega ao País e adquire 60% da operação Microsoft da rede 2S

Escrito por: Redação
Fonte: ABINEE

Comparex chega ao País e adquire 60% da operação Microsoft da rede 2S

- 6/5/2014
A Comparex, provedora global de serviços de TI especializada na gestão de softwares, gerenciamento de soluções de licenciamento e consultoria em projetos, anuncia entrada no mercado brasileiro. O grupo acaba de firmar uma parceria com a 2S Inovações Tecnológicas, integradora de soluções de infraestrutura para o mercado corporativo, adquirindo, assim, 60% de participação em sua unidade de negócios de soluções Microsoft.

Sob a marca Comparex Brasil, a unidade recém-adquirida irá operar como uma entidade independente, integrada ao grupo Comparex, e irá prover soluções de gerenciamento de software, serviços e processos de compra e gestão de ativos. Em todo o mundo, a Comparex possui uma forte atuação em soluções de Nuvem, principalmente relacionada à tecnologia do Microsoft Office 365, além de um grande foco em soluções de comunicações unificadas e colaboração da Microsoft.

O Brasil é o 31º país onde o grupo Comparex opera com suas subsidiárias e marca o primeiro passo nos planos de expansão na América do Sul. "A Comparex Brasil completa nossa representatividade nos BRICs e abre o mercado da América do Sul, nosso quinto continente do grupo Comparex", diz John Havlick, vice-presidente executivo para Asia Pacific & Americas. "Todo o grupo Comparex está entusiasmado ao atingirmos este marco corporativo. O Brasil é uma das maiores economias e de crescimento mais rápido no mundo, o que nos abre a oportunidade de atender nossos clientes atuais localmente e, ao mesmo tempo, atuar em novos clientes", conta.

Christiano Knott, sócio que atuava anteriormente como diretor de alianças da 2S, será o responsável pela Comparex Brasil, atuando como General Manager. "Gostaria de dar as boas-vindas à Comparex no Brasil", diz ele. "Estamos em um grande momento para o crescimento dos negócios. Juntamente com todo nosso time, iremos seguir imprimindo nosso forte conhecimento na plataforma Microsoft através de um portfólio de produtos e soluções para nossos clientes atuais e para inúmeros novos clientes. Estamos extremamente felizes com as novas oportunidades que o grupo Comparex irá nos oferecer, o que deverá contribuir significativamente para o sucesso do Grupo", revela.

Com a marca já consolidada no mercado brasileiro, a 2S Inovações Tecnológicas continuará a operar seu negócio Cisco sem qualquer mudança. A 2S, que é um Cisco Gold Partner, não será parte do grupo Comparex. A empresa seguirá focada exclusivamente em sua maior força, que é o conhecimento nas soluções e tecnologias da Cisco para acelerar seu crescimento. O presidente e sócio fundador da 2S, Renato Carneiro, seguirá no comando da 2S, além de assumir uma posição estratégica como conselheiro na Comparex Brasil.