Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

29/05/2008 às 12:05

Compra da BrTelecom não gera concentração, diz executivo

Escrito por: Cristiane Bernardes
Fonte: Câmara dos Deputados

O presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, disse que a compra da Brasil Telecom permitirá que a Oi tenha atuação nacional, entrando nos mercados das regiões Sul e Centro-Oeste. A maior parte dos serviços de telefonia fixa, por exemplo, nessas duas regiões está sob controle da Brasil Telecom. Falco ressaltou, no entanto, que a operação de compra não constituirá concentração de mercado, já que a empresa entrará em uma região onde antes não atuava.

Para o presidente da Oi, há uma confusão no Brasil entre os termos concentração e escala. No caso da operação de compra da Brasil Telecom pela Oi, ele disse que a empresa a ser criada - Super Tele - terá ampliação de escala e não concentração. Ele informou que a empresa terá apenas 18% do mercado de celulares, ficando atrás das outras três operadoras que atuam no País. Segundo ele, a nova empresa será a 30ª do mundo em valor de mercado.

As declarações foram feitas em audiência promovida pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Defesa do Consumidor. O evento ocorre no plenário 13.