Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

03/08/2015 às 16:41

Confira o veículo com mais repórteres na briga do Prêmio Comunique-se

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

A TV Globo é o veículo com mais profissionais indicados na categoria repórter do Prêmio Comunique-se 2015, que está em sua segunda fase de votação. Abel Neto, Sandra Passarinho, Caco Barcellos e Mauro Naves estão disputando o troféu na divisão de mídia audiovisual enquanto João Carlos Mosca e Paulo Zero segue na briga como repórteres de imagem.
 
microfone premio
 
Os jornalistas Agostinho Teixeira (Rádio Bandeirantes), André Plihal (ESPN), Caiã Messina (Band), Carlos Dornelles (Record), Michelle Trombelli (Bandnews FM) e Roberto Cabrini (SBT) também estão concorrendo como profissionais de mídia áudio e/ou visual.
 
Na mídia escrita, os indicados são Adriana Carranca, Andreza Matais, ambas do Estado de S. Paulo, Cadu Caldas (Zero Hora), Chico Otávio (O Globo), Cristiane Segatto (Época), Daniela Pinheiro (Revista Piauí), Gustavo Brigatto (Valor Econômico), Juca Guimarães ( Diário de S. Paulo), Patricia Campos Mello (Folha de S. Paulo) e Rodrigo Rangel (Veja).
 
Os repórteres de imagem também serão reconhecidos por sua atuação em veículos de jornal, agência de notícias e emissora de TV. Adriano Vizoni (Folhapress), Claudinei Matosão (Band), Daniel Vicente (SBT), Dida Sampaio (Agência Estado), Fabiano Rocha (Extra), Lalo de Almeida (Folhapress), Severino Silva (Agência O Dia) e Wilton Júnior (Agência Estado) são os concorrentes.
 
Você define quem são os melhores “atletas” da comunicação
 
Com o tema “Jornalismo: Superação Olímpica”, a 13ª edição do Prêmio Comunique-se será definida pelo voto direto. Assim, o público leitor do Portal Comunique-se é o responsável por escolher os melhores “atletas” da imprensa em cada uma das 12 categorias - sendo parte dividida em duas ou três subcategorias -, levando em consideração o trabalho realizado por cada profissional ao longo de 2014. A votação da segunda etapa ficará disponível até 8 de agosto. Para poder participar do júri da premiação, o internauta deve manter cadastro válido no Comunique-se. Parar criar uma conta no site, basta clicar neste link - ou usar conta ativa no Facebook ou no Gmail. Quem esqueceu o login ou a senha de acesso deve relatar o caso aqui.
 
Prêmio Comunique-se 2015
 
O Prêmio Comunique realiza sua 13ª edição em 2015. Desta vez, serão 26 grandes-vencedores definidos pelo júri formado pelos integrantes da comunidade do Portal Comunique-se. A premiação que ganhou a alcunha de ser o Oscar do Jornalismo Brasileiro vai prestigiar os melhores em 12 categorias: ‘Repórter’, ‘Colunista’, ‘Apresentador/Âncora’, ‘Economia’, ‘Esporte’, ‘Cultura’, ‘Nacional’, ‘Blog e Tecnologia’, ‘Sustentabilidade’, ‘Correspondente Internacional’, ‘Executivo de Veículo de Comunicação’ e ‘Comunicação’.
 
A noite de gala do evento será realizada em 22 de setembro, na casa de espetáculos paulistana HSBC Brasil. Até chegar à entrega de troféus aos finalistas, o prêmio passa por três fases de votação, sendo a primeira validada pelo comitê organizador do evento e as duas últimas contando com a auditoria da Deloitte. O primeiro turno de votação define os 260 indicados. O segundo serve para descobrir os 78 finalistas. O terceiro e último período do pleito define o grande-vencedor de cada categoria e subcategoria.
 
Idealizado para prestigiar os grandes profissionais de comunicação do país e incentivar a produção jornalística de qualidade, a realização do Prêmio Comunique-se só é possível graças às empresas que patrocinam e apoiam o projeto. Em 2015, a premiação conta com 10 patrocinadores: AIG, Ambev, BG Brasil, ESPM, EY, Grupo Boticário, Itaú, PayPal, Petrobras e Samsung. O apoio por parte de veículos de comunicação fica por conta de BandNews FM, Billboard Brasil, ESPN, Esporte Interativo, Grupo Mix e Rádio Bandeirantes. Diageo e Hotéis Transamérica são os apoiadores corporativos.