Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

24/10/2016 às 17:33

Conheça os 16 canais que serão impulsionados pelo YouTube

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

Passar um trimestre se dedicando a treinamento para produção audiovisual com intuito de melhorar seu trabalho e, consequentemente, ganhar mais destaque dentro da mais popular plataforma de vídeos da internet mundial. É isso que os donos de 16 canais brasileiros presentes no YouTube vão realizar. Tratam-se dos vencedores da segunda edição da versão nacional do NextUp, concurso promovido pela própria rede social mantida pelo Google.
 
Ao anunciar nesta semana a lista completa com os selecionados, o gerente de comunicação do YouTube Brasil, Cauã Taborda informa os principais pontos do curso a ser realizado ao decorrer dos próximos meses. “Os selecionados vão passar por uma semana de treinamento intensivo de produção, desenvolvimento de habilidades técnicas e estratégias de conteúdo para seus canais, além de consultoria do próprio YouTube pelos próximos 3 meses”, explica o executivo.
 
O gerente de comunicação informa, ainda, que o trabalho promovido pela empresa vai além de ensinar técnicas que visem a otimização do conteúdo divulgado na plataforma. De acordo com o texto, cada canal receberá R$ 8 mil. O valor a ser entregue terá de ser usado na aquisição de equipamentos para deixar os materiais publicados na rede “ainda mais profissionais”. Para quem se inscreveu no concurso, mas não foi aprovado, Cauã deixa o aviso: fique de olho na próxima edição do projeto.
 
Os canais impulsionados
Os canais selecionados pelo YouTube chamam a atenção pela diversidade de temas abordados. Um dos escolhidos, por exemplo, se propõe a ensinar inglês por meio do entretenimento. Outro é mantido por um professor de biologia que usa o espaço virtual para levar conhecimento sobre a disciplina para vestibulandos. Há, por outro lado, quem divulga produções musicais, dicas de maquiagem, críticas de livros, discussões sobre histórias em quadrinhos e atrações que marcaram os anos 90.