Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

04/11/2013 às 17:02

Conselho terá grupo de trabalho sobre biografias não autorizadas

Escrito por: Redação
Fonte: Correio Braziliense Online

O Conselho de Comunicação Social do Congresso definiu nesta segunda-feira (4/11), em reuniões realizadas pela manhã, a formação de grupos de trabalho para debater temas como federalização dos crimes contra jornalistas, biografias não autorizadas e concentração de meios de comunicação.

Os grupos vão esmiuçar projetos de lei e outras propostas em discussão na Câmara dos Deputados e no Senado relacionadas à Comunicação Social e preparar um relatório, que depois será submetido ao conselho. Mas os conselheiros também terão liberdade para abordar outros temas e até propor audiências públicas.

Leia mais notícias em Política

O conselheiro Fernando César Mesquita destacou que há muitas propostas em análise no Congresso Nacional sobre o assunto, mas a Comunicação Social é muito complexa e o conselho pode e deve ir além do exame dos projetos de lei em tramitação. "Acho que a dinâmica do processo político-social que o Brasil está vivendo exige que nos antecipemos e tomemos algumas providências relacionadas a medidas que podem ser tomadas para evitar, entre elas, a violência contra jornalistas", disse.