Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

15/09/2012 às 10:50

Consulta sobre certificação de software tem prazo prorrogado

Escrito por: Redação
Fonte: Ministério da Ciência e Tecnologia

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) prorrogou o processo de consulta pública a respeito da Certics, metodologia de certificação de software e seus serviços associados. A possibilidade de participação ficará aberta por mais 45 dias a partir desta sexta-feira (14), quando a medida foi publicada no Diário Oficial da União.

A proposta de metodologia estará disponível neste endereço. Contribuições, dúvidas e informações serão recebidas e respondidas pelo e-mail consulta_publica@certics.cti.gov.br.

A Certics integra o Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior). É um instrumento que identifica, credencia e diferencia software e seus serviços associados, com o objetivo de gerar valor local e competitividade global para o Brasil.

Destinada às empresas desenvolvedoras de software e serviços associados, instaladas em território nacional, de diferentes portes, setores e modelos de negócios, a adesão é voluntária e serve de instrumento àquelas que buscam qualificação para preferência em compras públicas e diferenciação no mercado.

O MCTI emite a certificação por meio da Secretaria de Política da Informática (Sepin). Já a avaliação para a obtenção da certificação é realizada pelo Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI/MCTI).