Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

23/04/2012 às 13:40

Convenção da Diversidade

Escrito por: Marcos Agostinho
Fonte: Ministério da Cultura

MinC prepara relatório com ações e iniciativas para a proteção e promoção da diversidade cultural

O Ministério da Cultura, representando o governo brasileiro, apresentará à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) o primeiro relatório com informações sobre as medidas adotadas pelo Brasil para promover e proteger a diversidade das expressões culturais dentro e fora do país. O documento será encaminhado até o final deste mês e será útil para o intercâmbio de informações e experiências entre os 122 países membros da Convenção da Diversidade Cultural.

O grupo de trabalho coordenado pela Secretaria da Cidadania Cultural (SCC/MinC) levantou dados e resumiu programas e ações, gerando um documento consolidado que apresenta a evolução e o desenvolvimento brasileiro no campo da diversidade. O documento relata as ações e atividades realizadas entre 2008 e 2011.

O IPEA colaborou com a consolidação das fontes e estatísticas, com dados demográficos, língua e alfabetização, circulação de bens culturais e outros. O Ministério das Relações Exteriores ficou encarregado de traduzir o texto para o inglês e o francês, idiomas oficiais da Unesco.