Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

19/04/2016 às 15:05

Correspondente de TV pública alemã é detido em aeroporto na Turquia

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O jornalista Volker Schwenck, correspondente da TV pública alemã SWR, foi detido na manhã desta terça-feira (19/4) no momento em que chegava ao aeroporto de Istambul, na Turquia.
 
De acordo com AP, o repórter não recebeu nenhuma explicação ao ser impedido de entrar no país. A SWR informa que ele segue preso na sala de detenção do aeroporto.
 
Schwenck, que tem visto para viajar à fronteira com a Síria para entrevistar refugiados, postou uma imagem em seu perfil no Twitter do documento apresentado a ele — Notificação de Passagem Inadmissível", com o seguinte texto: "Última parada em Istambul. Entrada na Turquia negada. Há uma nota com meu nome. Sou jornalista. Isso é um problema?".
 
A emissora SWR, que faz parte da rede ARD, é um dos principais veículos públicos da Alemanha. A outra rede — ZDF — está imersa em uma disputa com o governo turco após um humorista do canal satirizar o presidente Recep Tayyip Erdogan.
 
Veja a foto que ele postou no Twitter: https://twitter.com/VSchwenck/status/722281445386010624/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw